Deputado José Santana inaugura pavimentação de trecho da BR-251

Deputado José Santana inaugura pavimentação de trecho da BR-251


O deputado José Santana e seu filho Bernardo, eleito deputado federal em outubro, acompanharam o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na inauguração da pavimentação de um trecho de 82 quilômetros da BR-251, conhecido como Boqueirão-Cangalha, em Unaí. O diretor de Infraestura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Caron também estava na Comitiva.

Eles foram recebidos pelo prefeito Antério Mânica, o vice José Gomes Branquinho, secretários municipais, além de lideranças políticas locais.

A obra é de extrema importância para a economia da região. O município de Unaí é o maior produtor de grãos de Minas Gerais e Buritis – município vizinho – é o terceiro maior produtor do estado.

Além de escoar a produção do Noroeste de Minas em direção ao Porto Seco de Pirapora (Norte do estado) pela BR-251, passará por ali a produção do leste da Bahia e do nordeste de Goiás.

Localidades como Ruralminas, Dom Bosco, Natalândia, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas e áreas vizinhas também serão beneficiadas pelo trecho inaugurado.

Homenagem

Em agradecimento pelos serviços prestados à região, o prefeito de Unaí, Antério Mânica condecorou o deputado José Santana com a Placa de Reconhecimento Público.

O trabalho do parlamentar também é reconhecido pela população local. “Por mais de uma década, pais e filhos, maridos e esposas, plantaram cruzes, dores e flores nas margens dessa rodovia. Hoje plantamos agradecimentos e reconhecimento ao deputado José Santana pelo trabalho e pela sensibilidade de alma e coração, ao por fim a esta trágica situação que hoje virou passado”, disse Hélio Brandão, da Associação dos Moradores e Produtores do Núcleo Rural Areia Santa Rita.

José Santana tem trabalhado junto aos órgãos federais para angariar recursos que viabilizem as obras fundamentais para o Noroeste de Minas.

Em 2009, ele conseguiu junto ao Ministério dos Transportes e ao Dnit incluir no projeto de lei nº 59/2009 os recursos necessários para a concretização da Travessia Urbana de Unaí, um sonho antigo da população.

Orçada em mais de R$ 20 milhões, a Travessia Urbana é considerada um marco na história do município. O seu projeto inclui contornos estruturais que mudam a imagem da cidade, com a possibilidade de atrair novos investimentos.
O ministro Paulo Sérgio comprometeu-se a “trabalhar firme” para concluir as obras da travessia em 2011.

O somatório do investimento feito na obra inaugurada, na obra da Travessia Urbana e nos serviços já contratados para melhorias na BR-251 chegam a R$ 110 milhões, segundo dados do Ministério dos Transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *