Bernardo Santana é eleito deputado federal

Bernardo Santana é eleito deputado federal


Na sua primeira disputa ao cargo de deputado federal, o empresário e advogado Bernardo Santana, filho do deputado José Santana, elegeu-se com 119.029 votos.

Bernardo foi votado em 476 municípios mineiros, sendo majoritário em 30 cidades. No Nordeste mineiro, que inclui as regiões do Norte, Jequitinhonha e Vale do Mucuri, ele foi o mais votado, com 75.863 mil votos.

Depois de 40 anos como deputado, sendo quatro mandatos na Assembléia Legislativa de Minas e seis na Câmara Federal, José Santana conseguiu manter com a mesma honra e seriedade o legado dentro da família.

Bernardo Santana vai levar para a Câmara a sua experiência como empresário e presidente de associações ligadas ao agronegócio.

Ele já atuou em instituições, como: AMS – Associação Mineira de Silvicultura (diretor, vice-presidente e presidente); FIEMG – Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais – Câmara de Base Florestal (vice-presidente); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Silvicultura (conselheiro); Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus de Amparo e Nova União/MG (presidente); entre outras.

O trabalho de Bernardo Santana em defesa do homem do campo e do agronegócio brasileiro já foi reconhecido pelo Governo do Estado que o condecorou com a Comenda Antonio Secundino de São José 2009. Ele também já recebeu as Medalhas da Inconfidência e do Mérito Legislativo, em reconhecimento ao seu trabalho em favor do desenvolvimento da geração de empregos e da responsabilidade social.

2 Comentários

  1. Kadu disse:

    Parabéns, Bernardo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *